segunda-feira, 22 de abril de 2013

Livro "Tosco".

Olá!! A professora de português passou um livro para a sala muito interessante chamado Tosco de Gilberto Mattje. É uma leitura que nos faz refletir e pensar um pouco, é também  algo que acontece no dia a dia de muitas famílias.
Bom vou escrever aqui oque eu entendi do meu jeito ok ((:
RESUMO: Era um menino que quando pequeno teve problemas de relacionamento familiar já que o pai só bebia e batia em sua mãe, ninguém dava a mínima para ele, um dia seu pai saiu de casa e nunca mais voltou mas ele não estava nem ai já que até se sentiu aliviado com o sumiço do pai pois tinha medo dele.
Porém  quando cresceu acabou entrando no mundo das drogas, do alcoolismo e da violência, batia em sua própria mãe e só ia a escola por que lá era seu palco para se amostrar. Conheceu uns amigos que só o ajudaram a ir para o mal caminho, um deles foi Pit Bull(nem lembro se é assim que escreve o nome dele kk) que morreu durante uma briga de gangues. Mas também tinha um amigo muito bom, Samuel que sempre era exemplar arrumava namoradas sérias e até conseguiu um emprego e isso o fazia ter inveja de seu amigo.
Mesmo em meio todas as suas dificuldades quando ele mudou de sua escola (pois tinha sido expulsso da outra) ele conheceu o professor Jefferson que o aconselhou a seguir um rumo diferente na vida e ele começou a mudar para uma vida melhor, mesmo muitas vezes quase desistindo ele se superou e no fim se formou na escola dando a felicidade a sua mãe que mesmo que não demostrava se importava muito com o filho, também fez faculdade de Educação Física(o mesmo que o professor Jefferson) e se casou com Laura, bem no finalzinho ainda soube que ia ser papai. FIM
Bom gente fiz do meu jeito com entendi espero que tenha ficado bom!! Beijoos



Nenhum comentário:

Postar um comentário